segunda-feira, 12 de julho de 2010

FALANDO AO TRABALHADOR

Falando ao Trabalhador Livro: Espírito e VidaJoanna de Ângelis & Divaldo P. Franco
Trabalhador da vida persevera
agindo no bem. As criaturas na Terra, de certo modo, se parecem com matérias brutas antes de serem trabalhadas. Diante do solo que te não pode oferecer argila para a olaria ou leiras para a sementeira, evita a blasfêmia. Trabalha a terra, dando-lhe o amor que te escorre abundante e amparando-a com a dádiva da linfa vivificante. Ante a montanha não amaldiçoes as pedras. Trabalha-as e arrancarás formas preciosas. Frente à árvore retorcida não lhe desprezes os galhos. Trabalha o lenho, retirando tábuas e mourões que ensejem agasalhos e utilidades. Face ao ferro envelhecido e gasto não o injuries. Trabalha nele com o auxílio do fogo e aplica-o em vários usos. Defrontando o lodo não o insultes. Trabalha, drenando-o, e conseguirás aí abençoada seara que se cobrirá, oportunamente, de flores e frutos. Há muitos corações, igualmente assim, na estrada dos homens. Espíritos difíceis de entender, empedernidos na indiferença, retorcidos pelo ódio, envelhecidos no erro, perdidos na inutilidade, comprazendo-se na ignorância e na crueldade. Não reclames nem os desprezes. Abre os braços e socorre-os em nome o amor. Quando te seja possível trabalha junto a eles e neles, confiante no Divino Trabalhador. Possivelmente os resultados não virão logo nem o êxito do trabalho surgirá de imediato. Muitas vezes sangrarão tuas mãos na execução da obra e dilacerarás o próprio coração. De início a dificuldade, o esforço e a perseverança no trabalho. Mais tarde a assistência carinhosa e o zelo cuidadoso. Por fim surpreenderás, feliz, a vitória do trabalho paciente, sorrindo como flores na lama, saudando a beleza e a glória da vida em nome de Jesus, o Obreiro da felicidade de nós todos.
Recebi esta mensagem e a achei muito linda,
trouxe para partilhar com vocês.
Fiquem com Deus.
Mônica Beatriz.

11 comentários:

Joelma disse...

Olá amiga!
Nossa que bênção estas palavras. Estava precisando tanto de uma mensagem, pois estou passando momentos muito, mas muito difíceis mesmo no meu trabalho. Preciso ter muito equilíbrio e dissernimento para passar por esta provação e tirar dela o aprendizado necessário para a minha evolução. Obrigada por compartilhar conosco deste faixo de luz!
Uma abençoada semana pra ti, amiga!

Carla disse...

Oi minha boa amiga, á quanto tempo eu não aparecia, sou uma desnaturada mesmo, me perdoa. Realmente seu texto é lindo e valeu a pena posta-lo aqui. Um beijão e uma boa semana

Mônica Schmidt disse...

Oii Mô..
Linda mensagem mesmo!
Tem novidades lá no blog,
Te espero por lá
Beijinhos com carinho Mô =)

Unknown disse...

OLÁ CAFOFINHO
É muito bom receber o carinho de vocês, adoro ler todos os comentários, devo agradecer por está presente em meu cantinho.
Obrigado de coração.
Isso só me faz bem.
Realmente a mensagem é muito linda.
Abraços com carinho,
Marli

Regina, linhas e agulha disse...

OLÁ amiga
É muito bom receber o seu carinho , adoro ler todos os comentários, devo agradecer por está presente em meu cantinho.
Obrigado de coração.
Isso só me faz bem.
Seus trabalhos continuam maravilhosos.
Abraços com carinho,

Mya ideia disse...

Olá Monica, a sabedoria espirita ultrapassa todas as guerras de religiões e embora ligadas quase sempre a alguma é muito bom nos mantermos antes que tudo fiéis a Deus...
já li alguns livros da f.e.b. e gosto muito...
beijinho

Unknown disse...

Olá Mônica,

É realmente uma mensagem muito bonita, dá que pensar, obrigada por repartires.
Continuação de boa semana, bjs
São

Rosa Goncalves disse...

OLÁ menina!
É bom receber um cafofinho docinho de você, adoro ler todos os docinhos, devo agradecer por estar presente em meu cantinho.
Obrigado de coração.
Isso só me faz bem.
Seus trabalhos continuam maravilhosos cheios de criatividade adorei, meus parabéns,
Abraços com carinho, Rosa

Regina, linhas e agulha disse...

Gestos de carinho, atenção e delicadeza fazem-nos perceber quanto algumas pessoas são especiais na forma de ser e como são bem-vindas as suas palavras. Muito obrigadoa!Vc é muito linda e atenciosa.Bjs e tenha um ótimo dia!

Vania Verçosa disse...

Oi Moniquinha!!!

Sábias palavras.

Um beijo no coração...

Mirane Mcleslie, Canada, Ontario disse...

Ola Monica,
Adorei a mensagem! Linda! Muito Obrigada!
Tem selinho para vc no meu Blog!

Beijos

Mi